Memória Titulo Memória
São Jorge na final; adiado o jogo dos Alvinegros

Cidade São Jorge é o primeiro finalista do Campeonato Municipal...

Ademir Medici
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Cidade São Jorge é o primeiro finalista do Campeonato Municipal, categoria Star (maiores de 50 anos), promovido pela Liga Santoandreense de Futebol. Venceu o Humaitá por 2 a 0, gols de Wilson Ferreira, em partida disputada sábado no campo do Nacional, em Cidade dos Meninos.

O jogo sofreu grande atraso, por causa das partidas de outras categorias. Começou apenas às 15h45. Por isso, o jogo entre Alvinegro A x Alvinegro B, marcado para as 16h, foi adiado, a pedido do clube, para o próximo sábado e será disputado no campo do Alvinegro, no Jardim Santo Antonio.

O Alvinegro vencedor disputará a final com o Cidade São Jorge no dia 12.

BOLA EM JOGO

- A novidade de sábado, para nós, da Memória, foi conhecer um dos mais antigos mesários da Liga Santoandreense de Futebol, Vanderlei Macias, 63 anos, ex-árbitro da mesma Liga e natural de São José do Rio Preto.

- Outra presença foi a do ‘olheiro’ Ademar Bertoldo, de Ribeirão Pires, presente ao campo do Nacional para rever antigos companheiros do Humaitá – o que não conseguiu, pois mesmo entre os cinquentões houve uma grande renovação de valores.

- Em campo, dois cartolas: o presidente da Liga Santoandreense, José Alves Sena, na condição de zagueiro do Cidade São Jorge, e Luiz Carlos Leguri, o Luizão, ex-presidente do Humaitá e um ‘faz tudo’ do clube.

Diário há 30 anos

Domingo, 1º de dezembro de 1985 - ano 28, nº 5996

Manchete – Disparam preços de carros usados.

- Nesta edição, 640 ofertas de veículos.

Domingo em São Bernardo – O time de futebol da Topografia da Prefeitura em 1964.

Domingo em Mauá – A história da família Quiozane.

Domingo em Ribeirão Pires – Avenida Santo André, a antiga Avenida Albuquerque Lins.

Em 1º de dezembro de...

1915 – Presidente (governador) do Estado, Rodrigues Alves, cria uma escola na Estação de São Caetano, distrito de Santo André, município de São Bernardo.

- A guerra. Do noticiário do Estadão: ‘Tomada de Prizrend pelos Alemães’.

1920 – Lei municipal autoriza a Prefeitura de São Bernardo a firmar contrato com a firma Rio de Janeiro and São Paulo Telephone Company para reforma da rede telefônica no município.

1930 – Revolução em curso. Toma posse o primeiro ministro do Trabalho, Indústria e Comércio, Lindolpho Collor.

1935 – Cerâmica Santa Helena, de José Gomes e João Chiarotti, é fundada em Mauá.

Santos do Dia

Santo Elói ou Elígio (França, 588 – Holanda, 660). Recebeu como herança uma esmerada educação cristã e a possibilidade de se formar como ourives, profissão que desempenhou com muita habilidade. Tornou-se bispo. Realizou missão evangelizadora no Norte da França, Holanda e Alemanha. Padroeiro dos joalheiros e ourives.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza

- Naum

- Cândida de Roma

- Bv. Charles de Foucauld 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;