Política Titulo
Parque de S.Bernardo recebe nome da mãe de Lula
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/11/2009 | 07:32
Compartilhar notícia
José Cruz/ABr


Eurídice Ferreira de Mello, a dona Lindu, mãe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), emprestará o nome para a Cidade dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (antigo Luz das Estrelas), localizado no Bairro Assunção, em São Bernardo, que será reinaugurada sábado, às 16h. O evento deve ser contagiado por um clima pré-eleitoral, já que são esperadas as presenças do presidente e familiares, além de ministros.

Além da participação na atividade, o chefe da Nação também deve participar, na sequência, da pré-estreia do filme Lula, O Filho do Brasil, no Pavilhão Vera Cruz. Uma grande polêmica gira em torno do longa-metragem, que será lançado oficialmente em janeiro, justamente no ano em que haverá disputa pela principal cadeira do Palácio do Planalto.

O presidente não esteve presente na primeira exibição do filme, dia 17, em Brasília, mas deve marcar presença em São Bernardo.

Outra polêmica, de menor proporção e de caráter regional, envolve a reinauguração do local. A sugestão de homenagear a mãe do presidente partiu do vereador da oposição Ary de Oliveira (PSB). O Projeto de Lei 77/09 foi aprovado no dia 11 na Câmara.

Contrário à gestão do petista Luiz Marinho, afilhado político de Lula, Ary ressaltou que a proposta visa reverenciar "uma mulher com uma história muito bonita". Retirante nordestina, dona Lindu criou oito filhos e morreu em maio de 1980, na Beneficência Portuguesa de São Caetano, aos 65 anos, em decorrência de um câncer de útero.

"Ela morou muito tempo em São Bernardo, inclusive no meu bairro (Paulicéia). Conheço muito bem a trajetória de dona Lindu", justificou o socialista autor da homenagem./CW

Uma grande praça no Recife, capital pernambucana, parcialmente inaugurada em dezembro do ano passado, também leva o nome da mãe do presidente Lula, que à época participou da festividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;