Política Titulo
Governo intensificará fiscalização à Previdência Social, afirma Dirceu
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
16/12/2004 | 18:18
Compartilhar notícia


Intensificar a fiscalização aos benefícios concedidos pela Previdência Social e acabar com as filas nos hospitais e nos postos da previdência são duas metas do governo Luiz Inácio Lula da Silva para 2005. A informação é do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que nesta quinta-feira fez uma balanço do governo federal em 2004 e uma projeção para o próximo ano.

"Vamos arrochar a fiscalização nos benefícios, pois há um crescimento desproporcional de benefícios, por exemplo, a licença-saúde", declarou o ministro, que revelou que somente neste ano o governo desembolsou R$ 18,1 bilhões para pagamento de benefícios. Com relação às filas, Dirceu foi conciso: "É preciso acabar com essa humilhação."

Infra-estrutura - A infra-estrutura é outra prioridade para o governo no ano que vem, para que o crescimento econômico sustentável possa ocorrer de maneira benéfica ao país. Dirceu informou que mais R$ 2,5 bilhões foram acrescentados ao orçamento da área, para recuperação e construção de estradas. De acordo com ele, o dinheiro será usado para a conclusão das rodovias Fernão Dias-Régis Bittencourt e o início das obras das BR-163, BR-101-Sul e BR-101-Nordeste.

Os portos e aeroportos também vão receber recursos para modernização. Na área de energia, o ministro José Dirceu garantiu que vai continuar o processo de expansão da geração de energia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;