Cultura & Lazer Titulo
Premiado pela APCA, ‘Chorinho’ volta ao cartaz
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
12/01/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Um banco de praça e dois atores. Foi com tal simplicidade que Fauzi Arap conquistou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de Melhor Texto de 2007 com Chorinho.

Após cumprir temporada no Espaço Parlapatões, o espetáculo protagonizado por Claudia Mello e Caio Blat reestréia hoje no Teatro Imprensa, em São Paulo.

O autor, que também divide a direção com Marcos Loreiro, traz em sete quadros histórias vividas por uma solteirona e por um morador de rua, que freqüentam a mesma praça, localizada no Centro paulistano.

Ela, que diariamente vai ao local conversar com plantas ou apenas passar o tempo, e ele, um estranho rapaz vegetariano, que diz viver nas ruas por opção, encontram-se e conversam buscando o fim da solidão.

Apesar do público enxergar apenas dois personagens, a trama traz outros, identificados indiretamente pelo diálogo do casal: a terapeuta da solteirona, uma delegado, travestis e ladrões.

Sem patrocínio, a peça é montada apenas com a renda da bilheteria e pela paixão dos envolvidos. Além dos diretores e dos atores, Chorinho conta com a atriz Maria Ribeiro nos figurinos, Aline Meyer na trilha sonora e assistência de direção e Sergio Mastropasqua na direção de produção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;