Internacional Titulo
Bush tenta suavizar preocupações do México com plano migratório
Da AFP
14/05/2006 | 21:36
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, tentou suavizar neste domingo as preocupações de seu homólogo mexicano, Vicente Fox, com um eventual plano de enviar a Guarda Nacional para a fronteira comum, destacou a Casa Branca.

Fox telefonou para Bush "para ressaltar suas preocupações com a consideração de um plano dos Estados Unidos de enviar a Guarda Nacional para a região da fronteira", disse a porta-voz Maria Tamburri.

Bush "deixou claro que os Estados Unidos consideram o México um amigo e que o que se estava considerando não é uma militarização da fronteira, mas o reforço da capacidade das patrulhas fronteiriças de maneira temporária", explicou Maria.

"Ambos os líderes conversaram sobre os atuais esforços de cooperação entre os Estados Unidos e o México para melhorar a segurança fronteiriça e reafirmaram que compartilham a responsabilidade entre os dois países para assegurar a fronteira", completou a assessora.

"O presidente (Bush) reiterou ao presidente Fox seu compromisso com uma reforma imigratória global", durante uma conversa de 15 minutos, concluiu Maria Tamburri.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;