Nacional Titulo
Solo de condomínio em Campinas está contaminado por metais
Do Diário OnLine
30/04/2002 | 18:14
Compartilhar notícia


A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) informou nesta terça-feira que o lençol freático e o solo do condomínio de apartamentos Parque Primavera, no bairro Mansões de Santo Antônio, em Campinas, está contaminado por solventes clorados e metais.

No local, até o início dos anos 90, funcionava uma empresa química, a Proquima, que operou durante 25 anos. A Cetesb interditou a indústria em 1995 por contaminar água, ar e solo. O solo do terreno começou a ser monitorado em outubro do ano passado.

De acordo com relatório preliminar da Cetesb, a contaminação da água subterrânea por solventes clorados e metais está bem caracterizada. O solo também apresentou contaminação, mas em menor grau.

No condomínio, instalado em uma área de 16 mil metros quadrados, vivem 50 famílias. A Cetesb proibiu a movimentação de terra e a comercialização de novas unidades habitacionais até que o problema esteja totalmente resolvido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;