Internacional Titulo
Desabamento no aeroporto de Paris deveu-se à falta de resistência
Da AFP
15/02/2005 | 20:16
Compartilhar notícia


O desabamento parcial num terminal do aeroporto internacional Charles de Gaulle em Paris, no dia 23 de maio de 2004, deveu-se à frágil resistência inicial da estrutura, segundo as conclusões da investigação divulgadas nesta terça-feira.

Uma parte da passarela de embarque do terminal futurista 2E do aeroporto, o maior da França, caiu causando quatro mortos e três feridos. Houve um "desgaste progressivo do material", explicou o presidente da comissão investigadora Jean Berthier.

E isto se explica por quatro causas: "uma estrutura metálica insuficiente ou mal posicionada", "um problema mecânico, "a débil resistência da viga principal" e "o posicionamento" de algumas peças metálicas cilíndricas "no interior da laje".

Já o desabamento em si pode ter sido causado pela viga" de sustentação da base do conjunto, que cedeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;