Política Titulo Resultado
Evenson Dotto vence
as eleição da Acisa

Diretor do Diário do Grande ABC supera Flávio Martins
por 71 votos; reunião nos bairros será sua primeira ação

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
27/01/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


Com 241 votos, o diretor do Diário, Evenson Dotto, venceu a eleição realizada ontem para o comando da Associação Comercial e Industrial de Santo André contra o vice-presidente da Sociedade Oliveira Lima e Região, Flávio Martins, que obteve 170 sufrágios, registrando diferença de 71 cédulas. Substituindo o atual presidente, Sidnei Muneratti, a Chapa 1, composta por 29 pessoas e encabeçada por Evenson, assume a Acisa oficialmente dia 7 de março.

O candidato da Chapa 1 quebrou tabu histórico de consenso na escolha do presidente, que perdurava desde 1989. Eleito, Evenson exercerá mandato de três anos, com possibilidade de entrar no páreo pela reeleição em 2015. A disputa acirrada prosseguiu até a contagem final dos 415 votos válidos, num universo de 2.429 aptos. Foram dois nulos e dois brancos.

Ao ser anunciado o resultado, os candidatos fizeram questão de ressaltar que, com o término da eleição, não existe divisão. Evenson afirmou que a partir de agora a concentração dos esforços se dá por uma Acisa mais forte e participativa. "Vamos precisar do apoio de todos, inclusive do Flávio, para consolidar o crescimento da entidade. Nossa primeira ação será realizar reuniões nos bairros."

O diretor do Diário sustentou que o próximo passo é trazer os bairros para dentro da Acisa. "Durante a campanha, conversando com cada comerciante, sentimos distanciamento. Por isso há necessidade de fomentar essa aproximação, ampliando o número de associados." Segundo ele, a ideia principal é tornar a entidade "mais visível". "Vamos mostrar a todos os serviços disponíveis (cerca de 15) aos aproximadamente 4.000 associados, como cobrança, proteção, seguro-saúde e crédito. Provocar a participação."

Flávio, por sua vez, declarou que está à disposição para contribuir com a divulgação da instituição. "Sempre pronto a ajudar no que eu puder, em qualquer demanda de interesse da valorização da sociedade e dos associados", citou o empresário, ao salientar que o resultado está "100% a favor de Santo André". "Mostramos transparência. A eleição foi histórica. Agora tenho certeza de que o Evenson vai promover gestão pró-ativa, com respeito ao voto."

Essa será a terceira vez que um diretor do Diário ocupa a presidência da Acisa. O primeiro a assumir o posto nesta condição foi o ex-diretor de Redação Fausto Polesi (morto em 2011), por duas gestões (1978-1982). O último se deu com o ex-diretor administrativo Wilson Ambrósio, que passou pela direção da entidade de 2000 a 2003.

Mostrando-se neutro durante o processo, Muneratti assegurou que independentemente do vencedor, a Acisa estaria em "boas mãos". "Não saímos divididos. Pelo contrário. A disputa saudável, com respeito até o final, mostra a unidade daqui para frente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;