Política Titulo
Força-tarefa vai analisar documentos bancários da Sudam
Das Agências
27/04/2002 | 19:08
Compartilhar notícia


A força-tarefa da Procuradoria da República que investiga desvios da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia) pretende analisar, nas próximas semanas, documentos bancários que serão fornecidos pelo empresário curitibano Teodoro Hübner Filho, referentes ao projeto da Usimar, que recebeu R$ 44 milhões da Sudam.

“Queremos descobrir o destino do dinheiro desviado”, disse o procurador da República em Curitiba, Nazareno Wolff. Segundo ele, a Usimar ainda mantém escritório no edifício onde funciona a Lunus, em São Luiz, no Maranhão, sob responsabilidade da New Hübner Componentes Automotivos, empresa curitibana.

“O Teodoro afirma que, se houve desvio, o dinheiro não ficou com ele”, disse Wolff. O ex-funcionário de Hübner, Valmor Felipetto, responsável pelo setor financeiro das empresas, também negou saber dos desvios.

Os procuradores pretendem, a partir das análises dos documentos, descobrir quem está falando a verdade.

Afastado – Na sexta-feita, a Polícia Federal afastou das funções que vinha desempenhando o delegado Deuselino Valadares, que presidia 52 inquéritos sobre desvios de verbas na extinta Sudam e que iria indiciar nos próximos dias, por formação de quadrilha e peculato, os ex-governadores Dante de Oliveira (PSDB-MT) e Roseana Sarney (PFL-MA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;