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COB fecha acordo com Olympikus
Do Diário do Grande ABC
14/04/1999 | 19:13
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O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, assinou nesta quarta um novo contrato de patrocínio, com a Olympikus, que prevê o fornecimento de material esportivo para os atletas que participarao dos jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em julho, e da Olimpíada de Sydney, em 2000; a venda de uma linha de produtos COB/Olympikus em seis mil lojas esportivas do País e a realizaçao de campanhas publicitárias para a divulgaçao das duas marcas.

Pelo contrato, que vai até o fim do ano 2000 - com possibilidade de renovaçao -, o COB receberá royalties de 3% sobre a venda de produtos olímpicos. "Essa aliança com uma empresa 100% nacional é muito importante nao só pela verba, mas para o desenvolvimento da imagem e da popularidade do COB no País", disse Nuzman.

O diretor de Marketing da Olympikus, Gumercindo Neto, afirmou que a empresa deverá investir cerca de US$ 5 milhoes em mídia até o fim do contrato. Segundo Nuzman, a campanha publicitária contará com a participaçao de 10 atletas, de diferentes modalidades, que poderao ser "de ponta ou nao".

Neto também anunciou que a Olympikus pretende dar apoio material e financeiro para novos atletas, já pensando na Olimpíada de 2004 - ele citou duas modalidades: levantamento de peso e luta greco-romana.

"Nosso funçao, a partir de agora, será dar o suporte efetivo ao esporte que representa o País no exterior." A Olympikus comercializará os uniformes olímpicos do Brasil em 250 lojas especialmente credenciadas e estenderá a distribuiçao de produtos promocionais com a marca do COB para outros 6 mil pontos de venda, onde a Olympikus está presente. "O COB receberá royalties sobre todas as vendas, com receitas crescentes para cobrir as suas despesas e desenvolver o esporte olímpico no País", afirmou Neto.

Após a assinatura do contrato, foram apresentados os uniformes confeccionados pelo novo patrocinador, que serao utilizados pelos atletas brasileiros nos jogos do Canadá. "Do design até a execuçao dos uniformes, foi feito um investimento de cerca de R$ 800 mil", afirmou Neto. Todas as camisas, com destaque nas cores azul e branca, têm o símbolo do COB.

O presidente do COB informou que continua atrás de patrocinadores para a Olimpíada de 2000. Ele já afirmou que o custo de todo o período olímpico está estimado em R$ 40 milhoes - a Petrobrás, por exemplo, fornecerá R$ 3 milhoes por dois anos. "Apesar da crise, nao houve cancelamento, mas continuamos em busca de novos patrocinadores", disse Nuzman.




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