Economia Titulo
Northwest Airlines pede proteção da Lei de Falência
Da AFP
14/09/2005 | 19:38
Compartilhar notícia


A companhia aérea americana Northwest Airlines, a quarta dos Estados Unidos e parceira da Air France, informou por meio de comunicado divulgado nesta quarta-feira que se colocou sob a proteção da Lei de Falência. Minutos antes, a terceira companhia dos EUA, a Delta Air Lines, também parceira da Air France na Sky Team, anunciou a mesma decisão em seu site.

Com este recurso, muito favorável às empresas nos EUA, estas duas companhias poderão continuar operando quase normalmente, apesar de a disparada dos preços do petróleo ter abalado seus esforços de reestruturação e principalmente seus sacrifícios financeiros em conjunto com seus funcionários.

"A Northwest deve reduzir significativamente seus custos para poder continuar concorrendo com outras companhias aéreas", destacou Doug Steenland, presidente da Northwest.

Na realidade, a Northwest e a Delta competem com companhias históricas como a United Airlines e a US Airways, que já estão sob a proteção da lei de falências e puderam, com isso, melhorar suas rentabilidades.

As companhias de baixos preços, como a Southwest Airlines e a Jetblue, também competem com as empresas americanas do setor, porque seus custos de exploração são bem menores que os das companhias históricas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;