Esportes Titulo
Barcelona vence de virada e conquista Liga dos Campeões da Europa
Do Diário OnLine
17/05/2006 | 17:40
Compartilhar notícia




Com dois gols em menos de quatro minutos, sendo o segundo marcado pelo lateral-direito brasileiro Belletti, que entrou em campo apenas na metade do segundo tempo, o Barcelona derrotou o Arsenal por 2 a 1 na decisão da Liga dos Campeões da Europa, no Stade de France, em Paris.

O time catalão sofreu por 70 minutos contra uma bem montada retranca londrina, que jogou com um a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo, após expulsão do goleiro Jens Lehmann. O Arsenal chegou à capital francesa com 10 jogos seguidos sem tomar gol.

O experiente zagueiro Sol Campbell, em jogada aérea, abriu o placar para os ingleses aos 36 minutos do primeiro tempo. Mas Samuel Eto'o, aos 31min do segundo tempo, e Belletti, aos 35min, deram o troco para os espanhóis, que viram Ronaldinho Gaúcho em uma tarde apagada.

O time catalão conta com mais três brasileiros em seu elenco além do lateral e de Ronaldinho: Sylvinho, Edmílson e Thiago Motta. Ao contrário do Barcelona, que possui essa legião brasileira, o Arsenal tem apenas um atleta do país em seu elenco, o volante Gilberto Silva, convocado para a Copa da Alemanha.

Ficha Técnica:

Barcelona:Victor Valdes; Oleguer (Belletti), Rafael Marquez, Carles Puyol, Giovanni van Bronckhorst; Deco, Edmilson (Iniesta), Mark van Bommel (Larsson); Ludovic Giuly, Samuel Eto'o, Ronaldinho. Técnico: Frank Rijkaard.

Arsenal: Jens Lehmann; Emmanuel Eboué, Kolo Touré, Sol Campbell, Ashley Cole; Robert Pires (Manuel Almunia), Gilberto Silva, Fredrik Ljungberg, Francesc Fabregas (Flamini), Alexandr Hleb; Thierry Henry. Técnico: Arsené Wenger.

Local: Stade de France, em Paris (França)
Árbitro: Terje Hauge (NOR)
Cartão vermelho: Jens Lehmann (Arsenal);
Gols: Campbell, aos 36' do primeiro tempo; Eto'o, aos 31' e Belletti aos 35' do segundo tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;