Internacional Titulo
Xeque afirma que sem provas Bin Laden não pode ser castigado
Das Agências
12/11/2001 | 15:43
Compartilhar notícia


O vice presidente da Assembléia Mundial Islâmica, xeque Jihad H. Hammadeh, afirmou que os Estados Unidos não podem castigar sem provas Osama Bin Laden. No entanto, se o governo americano provar que ele é culpado, Bin Laden deve responder na Justiça.

Hammadeh, nascido em Damasco, mora em São Paulo há 20 anos. Ele assistiu nesse domingo a um ato que reuniu 40 mil pessoas de 62 nacionalidades e 22 congregações religiosas da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A manifestação pediu "o fim da perseguição" a cidadãos do Oriente Médio que vivem na região.

As acusações de apoio a terroristas muçulmanos provocaram a reação das autoridades locais, que, em resposta, organizaram ontem a manifestação de protesto, chamada "Oração pela Paz sem Fronteiras".

Os muçulmanos que moram na fronteira trinacional foram os mais febris ativistas da reunião. O xeque Hammadeh não poupou críticas à imprensa internacional: "as acusações são infundadas. A religião muçulmana prega a paz e a justiça. Aquele que prega a paz e a justiça não pode pregar o terrorismo. É muito leviano acusar sem provas", protestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;