Internacional Titulo
Iugoslávia devolve cidadania à família real sérvia
Das Agências
27/02/2001 | 14:54
Compartilhar notícia


O Parlamento da República Federal da Iugoslávia (Sérvia e Montenegro) aprovou nesta terça-feira, em Belgrado, uma lei que restitui a cidadania iugoslava aos membros da família real sérvia, informou a agência de notícias Tanjug.

A nova lei regulamentará a questão das propriedades reais, que também deverão ser devolvidas.

O Parlamento iugoslavo é dominado pela Oposição Democrática da Sérvia (no poder), uma coalizão de 18 partidos que apóia o presidente Vojislav Kostunica, e seus aliados montenegrinos do Partido Socialista Popular (SNP).

O príncipe herdeiro, Alexander Karadjordjevic, 55 anos, nasceu no exílio, em Londres. É filho de Pedro 2º, o jovem rei coroado em 1941, e expulso de seu país diante do avanço das tropas alemãs. Ele foi desterrado pelo regime do marechal Tito em novembro de 1945.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;