Economia Titulo
EUA querem retirar do mercado 9 milhões de brinquedos da China
Da AFP
14/08/2007 | 11:12
Compartilhar notícia


As autoridades americanas e a empresa Mattel pediram nesta terça-feira que sejam retirados do mercado cerca de nove milhões de brinquedos fabricados na China, alegando temores a respeito de pequenos componentes e a presença de chumbo tóxico na pintura utilizada nos produtos.

De acordo com a presidente da empresa, Nancy Nord, "os brinquedos estão sendo retirados por duas razões. Primeiro, alguns têm magnetos que podem se soltar da peça principal. Segundo, um dos produtos retirados contém pintura com chumbo", explicou.

Na semana passada, a gigante americana dos brinquedos Fisher-Price (subsidiária do grupo Mattel) anunciou o recall de um milhão de artigos fabricados na China, sob suspeita de conter mais chumbo que o permitido. O governo chinês, no entanto, insistiu que "mais de 99%" de suas exportações são seguras.

Após vários casos deste tipo de empresas que comercializam produtos 'made in China', a Fisher-Price pediu a devolução de 967 mil brinquedos vendidos nos Estados Unidos desde o mês de maio, de 80 modelos distintos, como alguns da popular série Vila Sésamo e 'Dora, a Aventureira'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;