Cultura & Lazer Titulo
Quadro 'O Grito', de Munch, teria sido queimado, segundo jornal
Da AFP
28/04/2005 | 13:38
Compartilhar notícia


O quadro O Grito, do artista norueguês Edvard Munch, roubado em agosto do ano passado em Oslo, teria sido queimado por falsificadores para eliminar as provas do crime. A informação é do tablóide norueguês Dagbladet, que cita "meios criminosos".

Diante do aparente progresso das investigações, que resultaram em três prisões nas últimas semanas, os autores do roubo teriam reduzido a cinzas O Grito (1893) e Madonna (1893-94), outra obra-prima de Munch, roubada na mesma ocasião.

Em 22 de agosto de 2004, dois indivíduos armados e encapuzados invadiram o Museu Munch de Oslo e, depois de ameaçar um funcionário, levaram os dois quadros em menos de um minuto.

Ainda segundo Dagbladet, um relatório "secreto" da polícia também levantou a hipótese da destruição dos quadros, considerados muito famosos para serem revendidos no mercado de arte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;