Esportes Titulo
Brasil Vôlei a um passo do hepta
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
29/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Pela sétima vez na história, São Bernardo pode ser campeão paulista masculino de vôlei. Hoje, às 18h30, no ginásio do Sesi Leopoldina, o Brasil Vôlei/São Bernardo enfrenta o Sesi-SP com possibilidade de definir o torneio.

O representante do Grande ABC lidera a série melhor de três por 1 a 0 e vencendo hoje assegura o heptacampeonato. Seu último título foi conquistado em 2004, um ano depois de fechar a parceria com o antigo projeto do Banespa. Antes, levantou o troféu em 1989, 90, 91, 2000 e 2001.

"Cada jogo é uma história", lembrou o presidente do clube, José Montanaro Jr., lembrando que não existe mais vantagem na disputa das bolas. "Com esta regra, é ilusão achar que ganhamos. Qualquer falha é ponto."

No primeiro confronto, São Bernardo venceu por 3 sets a 0, com parciais muito próximas (25/22, 25/21 e 25/23). "Precisamos manter muita concentração e foco. Enfrentamos um adversário acuado e todo mundo sabe o que pode fazer um animal nesta situação", completou o dirigente.

Destaque da equipe na vitória, o levantador Marlon aposta em outra disputa equilibrada. "Este é um jogo decisivo para eles porque têm de vencer para voltar a respirar e depois ainda pensar na próxima partida. Para nós, a pressão é de podermos ser campeões", destacou o jogador, que foi duas vezes campeão estadual: uma pelo Olympikus e outra pelo Pinheiros/Minas, e participa da terceira final Paulista em 12 anos como profissional.

"Neste grupo somos muito amigos e temos muito respeito um pelo outro. Sabemos a hora de trabalhar forte", destacou Marlon, compartilhando com os companheiros a boa atuação no confronto de domingo. "Fico feliz por ter jogado bem, mas isto entra no conjunto da equipe. Quando o saque, a defesa e o ataque funcionam meu trabalho também aparece. É o que mostra minha atuação, ela não funciona sem meus companheiros."

Para hoje, o levantador espera outro bom momento do grupo. "Sabemos do potencial do Sesi. No primeiro jogo tivemos a supremacia e soubemos aproveitar as oportunidades. Eles sucumbiram nos próprios erros. Espero que a gente mantenha o mesmo padrão, com nível baixo de erros."

Em caso de vitória do Sesi, o terceiro e decisivo confronto será sábado, às 12h, no Ginásio Poliesportivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;