Memória Titulo Memória
Aqui só jogam sessentões. Mas há exceções...

Evandro Rosa Saobernardo é antigo sócio do São Paulo FC...

Ademir Medici
18/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Evandro Rosa Saobernardo é antigo sócio do São Paulo FC, clube que organiza o campeonato para times formados com jogadores de 60 anos para cima, com uma exceção: cada time pode inscrever até quatro jogadores de 59 anos.

No futebol, Evandro já integrou a seleção tricolor de veteranos. Hoje, aos 67 anos, uma artrose no joelho o impede de jogar. Então fica na organização.

Da comissão do Metropolitano de Sessentões, Evandro é um faz tudo. Elabora as tabelas. Cuida dos julgamentos. Semanalmente, expede um boletim com a situação dos competidores.

Na preleção do técnico Silvério, sábado, na Chácara Santa Luzia, permaneceu em silêncio. A função de Evandro, um paulista de Catanduva, é fora de campo.

Uma dificuldade: bater pênalti

Depoimento: Evandro Saobernardo

- Os Sessentões do São Paulo têm alguns ex-profissionais, como Higino, Carpinelli e Gastão. Vários foram juvenis, mas não seguiram carreiras.

- Há um regulamento para os Sessentões. Antes, em caso de empate no tempo normal, havia a cobrança de pênaltis. Só que a velharada não consegue marcar. Nas últimas duas disputas de pênaltis o São Paulo não conseguiu fazer um gol. Então optamos pela prorrogação de dez minutos por dez.

- O São Paulo veio jogar no Grande ABC porque o mando pertencia ao Hoder, melhor classificado na primeira fase. Se tudo terminasse empatado, a vaga na final seria do Hoder.

- Na final, o mando de campo fica a critério da comissão organizadora. Já fizemos finais no Morumbi, no centro de treinamento do São Paulo na Barra Funda. Neste ano vamos ver se a gente consegue um espaço bacana.

NOTA

Restam três jogos para o fim do campeonato: dia 27, às 20h30, na Rua Javari, Juventus e Banespa decidem quem vai para a final com o São Paulo. Final e disputa do terceiro lugar terão rodada dupla no dia 19 de dezembro, um sábado. Local: São Paulo FC. Às 9h, o Hoder, de Ribeirão Pires, disputa o terceiro lugar; às 11h, no jogo número 33 do campeonato, o São Paulo decide o título.

Somos vencedores

Augusto Liochi nasceu em Ribeirão Pires em 1942. Aqui sempre viveu. Aos 73 anos, declara: “Adoro esta cidade.”

Gustão, como é chamado, é o fundador e presidente do Hoder. Está feliz com a participação do clube no Metropolitano de Sessentões, mesmo depois dos 4 a 1 frente ao São Paulo, sábado, o que afastou o representante do Grande ABC da disputa do título, na sua segunda participação.

A vitória de chegar entre os quatro primeiros

Depoimento: Augusto Liochi

- Do campeonato só participam grandes clubes de São Paulo. Não esperava, em tão pouco tempo, sermos conhecidos, respeitados e admirados, não só por alguns resultados que conseguimos em campo, mas pela disciplina e a boa recepção de todos os que visitam nossa cidade.

- Nosso futuro é continuar participando dos eventos esportivos nessa faixa etária e aumentando nossa amizade com outras agremiações.

- Um dos pontos positivos é o reencontro de muitos jogadores que no passado foram colegas de equipes ou mesmo adversários no profissionalismo ou na várzea. Uma forma de relembrar o passado. Não vejo nada de negativo nessa iniciativa do São Paulo FC.

- Sinto que somos vencedores. Chegar entre os quatro primeiros em um torneio que tem Banespa, São Paulo, Juventus, Pinheiros, São Paulo Atletic, times integrados por grandes jogadores profissionais do passado, é uma honra.

Diário há 30 anos

Domingo, 17 de novembro de 1985 - ano 28, nº 5984

Grande ABC – Estações da rede de trólebus transformarão a face urbana da região. Terminais integrarão a paisagem. Em janeiro de 1986, o incremento das obras. As nove estações maiores. Reportagem: Elianete Simões.

São Caetano – Prefeitura recorre à microfilmagem.

Ribeirão Pires – Uma nova escola para o Parque das Fontes.

Comércio – Casas Bahia: 33 anos.

Em 18 de novembro de...

1970 – Realizada, no Restaurante Leão de Ouro, em São Bernardo. A primeira reunião feminina interclubes do Grande ABC.

- São Caetano anuncia a construção da segunda ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, no cruzamento das avenidas Kennedy e Tijucuçu.

Hoje

- Dia do Conselho Tutelar

- Dia Nacional do Notário e do Registrador

Santos do Dia

- São Frediano. Natural da Irlanda. Viveu no século 4. Foi bispo de Luca, na Itália. Utilizou toda a ciência que possuía sobre Matemática, Engenharia, agricultura e hidrografia, para ajudar a população. Uma de suas realizações mais citadas foi o desvio do curso de um rio que comumente inundava a região.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza

- Salomé de Cracóvia

- Odo de Cluny

- Maudez 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;