Internacional Titulo
Furacão Félix ameaça Honduras, Belize e Guatemala
Da AFP
03/09/2007 | 09:05
Compartilhar notícia


O Félix, um furacão potencialmente catastrófico de categoria cinco, a máxima na escala Saffir-Simpson, avançava nesta segunda-feira em direção à região central do Caribe ameaçando Honduras e Belize, após ter afetado Granada, informou o Centro americano de Vigilância de Furacões (NHC, sigla em inglês) em seu relatório das 3h de Brasília.

A essa hora seu olho estava localizado cerca de 475 quilômetros a sudeste de Kingston (Jamaica), com ventos de 270 quilômetros por hora, declarou o Centro em seu último informe.

O Félix está se movendo na direção oeste a 33 quilômetros por hora e avança ameaçando o norte de Nicarágua, Honduras, Guatemala e a Península de Yucatán, no percurso previsto entre segunda e quarta-feira.

Em apenas 15 horas no domingo, o Félix passou da categoria dois, com ventos de 160 quilômetros por hora, para a categoria cinco.

O olho do furacão estava localizado à 0h de Brasília, 550 km a sudeste de Kingston (Jamaica), e 1010 km a leste do Cabo Graças a Deus, na fronteira entre Nicarágua e Honduras. Ele poderá passar próximo às costas dos dois países antes de chegar à Belize e afetar o norte da Guatemala na tarde de quarta-feira, segundo o NHC com sede na Flórida.

O Félix é o segundo furacão da temporada que se estende entre junho e novembro depois que o Dean deixou trinta mortos.

              




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;