Economia Titulo Em São Bernardo
Acidente na produção deixa um operário ferido na Volkswagen

Funcionário da manutenção foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
13/11/2015 | 07:02
Compartilhar notícia


Um funcionário da Volkswagen de São Bernardo ficou ferido no fim da manhã de ontem após acidente ocorrido na ala 3 da fábrica, onde é feita a armação da picape Saveiro. Segundo trabalhadores da empresa, a vítima, que não teve o nome divulgado, atua na área de manutenção e precisou ser socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros ao Hospital Assunção, unidade particular localizada na mesma cidade.

Um operário que também atua na planta afirmou que o metalúrgico ferido foi esmagado por uma máquina e teve o corpo perfurado. A produção, de acordo com outros empregados, chegou a ser paralisada para possibilitar as operações de resgate.

Até o início da noite de ontem, o operário ferido ainda passava por cirurgia no hospital. O estado de saúde da vítima não foi divulgado. A única informação era de que o paciente passou por diversos procedimentos em razão de perfurações na região do abdômen.

A Volkswagen foi procurada pelo Diário para comentar sobre o assunto e fornecer informações atualizadas, mas não respondeu. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirmou o fato e disse que, no período da tarde, integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estavam investigando o que poderia ter motivado a queda do equipamento.

Como a apuração ainda não havia sido concluída até o início da noite, a entidade também não se manifestou.

MULTA - O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) multou a Volkswagen do Brasil em R$ 50 milhões por fraude em um dispositivo em veículos com objetivo de burlar limites e exigências ambientais previstas na legislação, por exemplo, no Amarok, movido a diesel. A empresa terá de “apresentar um plano de correção dos veículos alterados e comercializados para que estes atendam aos parâmetros de emissão exigidos pelas normas brasileiras”, diz texto enviado pelo instituto. A montadora disse na tarde de ontem que ainda não havia sido notificada e que, por isso, não comentaria. O Ibama, entretanto, garante já ter feito a comunicação oficial. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;