Internacional Titulo
Sinagoga de Israel é pichada com símbolos nazistas
Da AFP
10/09/2007 | 18:01
Compartilhar notícia


Símbolos nazistas foram descobertos nesta segunda-feira em uma sinagoga na cidade israelense de Eliat, no dia seguinte do anúncio de prisão de oito neonazistas pela polícia de Israel.

Indivíduos ainda não identificados desenharam cruzes nazistas assim como a inscrição "Hitler, o messias" sobre os muros da sinagoga Pahad Yitzhak em Eilat. Fontes policiais afirmaram que já foi aberto um inquérito para investigar o caso.

A polícia anunciou, no domingo, a prisão de oito neonazistas de nacionalidade israelense, originários da extinta URSS. Eles são suspeitos de agressões a trabalhadores imigrantes, viciados em drogas, homossexuais e religiosos judeus. Os jovens, de entre 16 e 21 anos, possuem ligações com outros grupos neonazistas na Rússia e também são suspeitos de atos de vandalismo em duas sinagogas de Petah Tiqwa, próximo a Tel Aviv.

As acusações contra os suspeitos devem ser apresentadas nesta terça-feira num tribunal do subúrbio de Tel Aviv. Buscas feitas nas casas deles resultaram na descoberta de uniformes nazistas e retratos de Adolf Hitler, além de uma pistola e explosivos.

Fitas de vídeo, também apreendidas nas residências, mostram os jovens agredindo um viciado em drogas judeu. Os acusados obrigam a vítima a ficar de joelhos e a pedir "perdão ao povo russo por ser judeu e drogado".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;