Esportes Titulo
SBT não deve processar Vasco por usar logomarca
Do Diário OnLine
19/01/2001 | 21:50
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O SBT não deve mover um processo contra o Vasco por usar seu logotipo sem autorização nas camisas do time durante a final da Copa João Havelange, nesta quinta-feira.

O Vasco teria colocado o símbolo do SBT nas camisas para provocar a Rede Globo, que tinha exclusividade sobre os direitos da partida, e teve que exibir o símbolo da emissora concorrente por mais de 90 minutos.

Em depoimento à CPI da Nike, o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, acusou a emissora de Roberto Marinho de forçar a paralisação da partida de São Januário, quando houve a queda do alambrado, que deixou mais de 150 feridos.

O departamento jurídico do SBT encaminhou nesta sexta-feira um pedido de explicações à diretoria do Vasco, alegando que a marca é exclusiva e não deve ser usada sem consulta prévia. Com isso, o SBT mostrou que não tem nada a ver com a briga entre Eurico Miranda e a Rede Globo.

Como não houve o patrocínio, já que a propaganda foi “gratuita”, o Vasco não infringi as leis, que proíbem que os times sejam patrocinados por empresas de radiodifusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;