Esportes Titulo
Ataque preocupa Luxemburgo
Fabiana Chiachiri
Da Redaçao
Com Agências
16/07/2000 | 19:48
Compartilhar notícia


A instabilidade do ataque da Seleçao Brasileira, pouco produtivo até o momento nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, e a falta de um jogador-símbolo que consiga motivar e mobilizar o torcedor estao deixando o técnico Wanderley Luxemburgo cada vez mais convicto de que a presença de Ronaldinho, da Inter de Milao, é fundamental à equipe. "Ele formou um belo ataque na Copa América ao lado de Amoroso e Rivaldo", disse Luxemburgo, que acompanha a recuperaçao do jogador com atençao.

Ronaldinho sofreu em abril ruptura total do tendao patelar do joelho direito e só deve voltar a jogar no início de 2001. Do Rio, onde faz sessoes diárias de fisioterapia, o artilheiro ficou feliz ao saber do comentário de Luxemburgo e falou de sua expectativa em retornar logo aos treinos. "O reconhecimento e o carinho dele sao muito importantes. Minha prioridade é trabalhar firme para a recuperaçao. Nem penso em ser titular da Seleçao, só quero ficar bom", disse Ronaldinho.

Embora Luxemburgo sempre deixe claro seu afeto pelo jogador, ele também nao livra o craque de algumas críticas. A principal delas refere-se à recusa de Ronaldinho em participar da Copa das Confederaçoes, no ano passado, no México, logo após a Copa América disputada no Paraguai.

Para Luxemburgo, isso foi um grande erro. "Nao se pode dizer nao à Seleçao em nenhuma circunstância", disse. Como exemplo, o treinador citou Rivaldo, Cafu e Roberto Carlos, os jogadores mais experientes da atual equipe. "Eles jamais se negaram a jogar pela Seleçao, e, por telefone, a cada convite, me dizem: estou dentro, professor'. É assim que tem de ser."

Pelas informaçoes recebidas, Luxemburgo tem algumas dúvidas de que Ronaldo esteja se dedicando como deveria ao tratamento e até acha que ele está com o peso bem acima do normal. O suposto desleixo é negado pelo jogador. "Desta vez, estou tendo mais cuidado com o peso e evitando comer bobagens", disse.

Treinos - A Seleçao iniciou o treinamento técnico-tático neste domingo, no estádio do ABC, clube amador de Foz do Iguaçu. Este tipo de atividade está sendo realizado depois de quatro dias, já que na sexta-feira e no sábado Luxemburgo havia apostado apenas em coletivos.

Apesar da nao cobrança de ingressos, o público da cidade nao está prestigiando a Seleçao. Aproximadamente mil pessoas estao acompanhando os treinos. Os jogadores, no entanto, nao estao preocupados. A descontraçao entre a equipe é total.

Nesta segunda, a Seleçao terá a manha livre. As 13h os jogadores irao conversar com a imprensa, antes de seguir para o último treinamento para o jogo contra o Paraguai, na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;