Esportes Titulo
Azulão vence o Corinthians e continua 100% no Paulistão
Analy Cristófani
Do Diário do Grande ABC
09/02/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


O São Caetano continua invicto no Campeonato Paulista. Mais: e está muito próximo da classificação para as quartas-de-final após vencer o Corinthians neste domingo à tarde, no Pacaembu, por 3 a 0. A equipe do técnico Mário Sérgio soma nove pontos em três jogos e já pensa na partida de quarta-feira, diante do América, no Anacleto Campanella.

O Corinthians começou melhor e tinha o domínio de bola, mas encontrava o time do Grande ABC fechado, sem dar muito espaço. A mesma dificuldade tinha o Azulão, que pegava o alvinegro encolhido quando não estava de posse da bola.

A primeira boa chance foi aos oito minutos, com Zé Carlos. A defesa corintiana deu espaço para o lateral arrancar, mas ele chutou por cima, na saída de Doni. Aos 15 minutos, o Corinthians deu o troco depois de uma vacilada de Fábio Santos, que perdeu a bola na linha de fundo. Kléber chutou forte para defesa de Sílvio Luiz.

Com o passar do tempo, o clima esquentou entre as duas equipes. Aos 25, Liédson foi expulso, depois de forte pegada em Ramalho, num revide, já que o volante do Azulão tinha acertado o rosto do atacante corintiano em lance anterior.

Aos 32, o São Caetano fez 1 a 0. Pelo lado direito, Marcinho envolveu a defesa, a bola sobrou para Luís Carlos Capixaba e o meia (ex-Corinthians) soltou o pé, sem chance para Doni.

O gol acalmou o jogo. O Corinthians perdeu seu poder de ataque, que já não funcionava mesmo com 11 em campo. Mas a equipe de Mário Sérgio pouco aproveitava as falhas constantes do alvinegro, que teve a última chance do primeiro tempo aos 43 minutos, quando Kléber recebeu sozinho, mas chutou para fora.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Fabinho foi expulso. Ele fez falta e deu uma cotovelada em Luís Carlos Capixaba. Com dois a menos, o Corinthians contava com a torcida para ir para cima. E, aos dez, Kléber cobrou falta e Sílvio Luiz espalmou. O alvinegro jogava na superação e conseguiu sufocar o Azulão.

Aos 13 minutos, Ramalho fez falta na área e o juiz Paulo César de Oliveira marcou pênalti. O lateral Rogério cobrou longe do gol e desperdiçou a chance de empatar.

O Corinthians apagou de vez e o São Caetano foi para cima. Marcinho, aos 20, chutou de fora da área e Doni tirou para escanteio. O time do Grande ABC abusava no toque de bola, enquanto o Corinthians apenas cercava. Quando conseguia roubar a bola, a equipe de Geninho saia em velocidade e assustava.

Aos 33, no toque de bola, Marco Aurélio tabelou com Marcinho, avançou, entrou na área, driblou dois zagueiros e fez 2 a 0. O time do Azulão ainda teve tempo de fazer o terceiro. Anaílson deu um chapéu no defensor corintiano, seguiu com a bola e tocou para o gol, aos 46 minutos. O Corinthians não tinha mais nada a fazer e o São Caetano já estava satisfeito com o resultado conquistado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;