Política Titulo
PT vai gastar R$ 200 mil com festa na posse de Lula
14/12/2006 | 22:39
Compartilhar notícia


Os organizadores da festa da posse do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro, gastarão R$ 200 mil com o material de propaganda que marcará a data. No fim da tarde de quinta-feira, o tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, analisava as propostas das gráficas para escolher aquela que vai confeccionar camisetas, adesivos, bandanas e viseiras.

Gastos com transporte e acomodação dos militantes em Brasília e com o equipamento de som ainda não foram calculados. “O material vai trazer uma marca, algo como ‘eu estive na segunda posse do presidente Lula’.

Pelos cálculos do dirigente petista, entre 40 mil e 50 mil pessoas estarão na festa, apelidada pelos petistas de “posse popular”.

Na primeira, em 1º de janeiro de 2003, a Polícia Militar calculou que 200 mil pessoas passaram pela Esplanada dos Ministérios, sendo que 110 mil participaram das atividades comemorativas, espalhadas por cinco palcos.

Desta vez,haverá um só palco para shows, na Praça dos Três Poderes. Os artistas se apresentarão sem cobrar cachê, segundo Ferreira.

Quinta-feira à noite, Lula voltou ao chorar ao ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral, a exemplo do que aconteceu em dezembro de 2002, após ter sido eleito para o primeiro mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;