Nacional Titulo
STJ recebe informações sobre assassinato de missionária
Do Diário OnLine
22/03/2005 | 15:27
Compartilhar notícia


As informações solicitadas pelo ministro Arnaldo Esteves Lima, da Terceira Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça), sobre o pedido de federalização do processo que investiga a morte da missionária americana Dorothy Stang chegaram nesta terça-feira ao tribunal. O crime aconteceu em 12 de fevereiro em Anapu, no Pará.

No pedido de federalização, o procurador-geral pede que a investigação, o processo e o julgamento dos mandantes, intermediários e executores do assassinato da freira aconteçam na Justiça Federal no Pará. Apontou, para tanto, dois requisitos a justificar o deslocamento da competência: a grave violação de direitos humanos e a garantia de que o Brasil cumpra com as obrigações decorrentes de pactos internacionais firmados sobre direitos humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;