Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 14 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Paixao de Cristo: Diogo Vilela brilha como Pilatos


Rosa Maria Demergian
Enviada a Brejo da Madre de Deus

19/04/2000 | 18:23


Perfeiçao. Esta é a palavra que traduz o espetáculo Paixao de Cristo. A encenaçao começou no dia 15 e vai até o dia 22 em Nova Jerusalém, cidade-teatro localizada no município de Brejo da Madre de Deus, vila de Fazenda Nova, em Pernambuco, a 180 km da capital, Recife.

Em uma área de 70 mil metros quadrados, 450 figurantes e 50 atores, cinco dos quais da Rede Globo, encenam a trajetória dos últimos dias da vida de Jesus. Os cuidados com os detalhes - dos nove cenários que reproduzem a Via Sacra, do figurino, da sonoplastia, da iluminaçao e da maquiagem - transformam Paixao de Cristo em um espetáculo que prende a atençao e emociona o espectador durante duas horas. Apesar de ser uma representaçao móvel - o público deve seguir os atores conforme eles mudam de cenário -, a encenaçao nao chega a ser cansativa.

Aplausos à parte para o elenco, figurantes incluídos. A paixao parece que nao se limita ao nome do espetáculo, mas toma conta principalmente dos figurantes, em sua maioria residentes no município de Brejo da Madre de Deus. É naquele momento que eles realizam o desejo aguardado durante todo o ano de dar vida aos personagens que fizeram parte da trajetória de Jesus.

A segura interpretaçao de Miguel Falabella, no papel de Herodes, é indiscutível. No espetáculo pelo segundo ano consecutivo - em 1999 interpretou Pilatos -, ele é o único ator da Globo veterano na Paixao de Cristo. "Para mim é uma alegria muito grande fazer este espetáculo", disse Falabella, depois da pré-estréia, na sexta-feira passada, para imprensa e convidados.

Os estreantes Marcello Antony, como o apóstolo Joao, e Letícia Spiller, que vive Madalena, nao decepcionam. "Nao faço por dinheiro, é por prazer mesmo", disse Marcello Antony, referindo-se à sua primeira participaçao na Paixao de Cristo. "Tendo disponibilidade, estarei aqui novamente no ano que vem."

A atriz Patrícia Pillar, no entanto, esbanja competência sem quase precisar abrir a boca para pronunciar as poucas falas que tem. Sua expressao de dor - na pele de Maria - diante do filho crucificado dispensa qualquer texto. Mas o brilho maior fica para Diogo Vilela, com sua interpretaçao magistral de Pilatos.

Outra novidade no elenco é Marcelo Valente, de Recife. Ator reserva desde 1997, ele ensaiava todos os dias, até que veio a oportunidade de fazer o papel de Cristo este ano. "O importante nao é fazer, mas como fazer", disse Marcelo. Mais informaçoes sobre a Paixao de Cristo podem ser obtidas pelo site (www.paixao2000.com.br).

A jornalista viajou a convite da Empetur.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Paixao de Cristo: Diogo Vilela brilha como Pilatos

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;