Economia Titulo
Reino Unido pode ter plebiscito para decidir adoção do euro
Do Diário OnLine
25/02/2002 | 11:58
Compartilhar notícia


O Reino Unido pode realizar um plebiscito, no dia 1º de maio de 2003, para decidir sobre a adoção do euro como sua moeda oficial. O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, informou que “nenhuma decisão foi tomada” até o momento sobre a realização da consulta popular.

O líder do Partido Democrata, Charles Kennedy, afirmou que é preciso “determinar uma data específica para o plebiscito sobre o euro no próximo ano”. A maioria dos países da União Européia, entre eles a França, a Alemanha e a Itália, aderiram ao euro como moeda única.

O governo britânico realiza “testes econômicos” para determinar a confiabilidade da moeda única européia. Blair informou que não adotará a nova moeda, que substituiria a libra esterlina, antes de sua aprovação popular em um plebiscito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;