Setecidades Titulo
Parte dos alunos ainda não tem uniforme em São Bernardo
Bruna Gonçalves
Evandro Enoshita
01/05/2010 | 08:27
Compartilhar notícia


Terminado o segundo prazo dado pela Prefeitura de São Bernardo para entregar os uniformes aos alunos, algumas escolas ainda não conseguiram distribuir os kits para todos os estudantes. O prefeito Luiz Marinho (PT) garantiu durante inauguração das obras de rebaixamento da Avenida Lions, no dia 14, que tantos os kits de verão quanto os de inverno seriam entregues até dia 30.

Em pelo menos duas escolas há problemas de entrega do kit de verão, verificou o Diário ontem. Na Emeb Arlindo Ferreira, no bairro Paulicéia, a funcionária disse que recebeu na última quinta-feira o uniforme, porém não tem previsão de quando será distribuído às crianças. "As roupas vieram de acordo com a listagem do ano passado, de 100 alunos. Conjuntos de alguns tamanhos vieram em número insuficiente e ainda não recebemos meias e os tênis", disse a funcionária.

A cabeleireira Renata Calbelo, 32 anos, reclamou da demora. "A administração não cumpriu o que está escrito nos outdoors. O frio está chegando e do que vai adiantar o (kit) de verão?", afirmou ela, mãe de duas meninas, de 1 e 6 anos.

A vendedora Simone Secato Simões, 21, veste a filha de 2 anos com o uniforme de anos anteriores que era usado pela prima. "Ela ganhou um blusão. Por enquanto dá para usar, mas não é suficiente."

Na Emeb Rui Barbosa, na Vila Duzzi, a secretaria informou que os pais receberam anteontem um bilhete dizendo que a distribuição será no dia 6 de maio. "Deveriam entregar pelo menos uma calça, porque está fazendo frio", disse a dona de casa Denise Martins, 27, mãe de uma menina de 5 anos.

Segundo a dona de casa Cibele Sarrrion, 30, é o primeiro ano que os trajes chegam aos poucos. "Funcionários disseram que vão receber o kit incompleto de verão".

A Prefeitura informou que a Secretaria de Educação está verificando quantas escolas ainda não receberam e afirmou que "nenhum aluno ficará sem uniforme e que já está providenciando as trocas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;