Internacional Titulo
Encontrada mandíbula humana de 450 mil anos na França
Das Agências
10/09/2001 | 15:24
Compartilhar notícia


Os cientistas do Centro europeu de Investigação Pré-histórica (CERP) de Tautavel (sul da França) retiraram nesta segunda-feira da cova de Araugo uma mandíbula humana completa, que pertenceu provavelmente a uma mulher que viveu há 450 mil anos.

Descoberta no dia 23 de agosto passado na cova em que há 30 anos foi encontrado o "homem de Tautavel", esta mandíbula humana foi finalmente retirada esta segunda-feira pelos paleontólogos Marie-Antoinette e Henry de Lumley.

"Foi encontrada em um segmento de solo de 450 mil anos de antiguidade", explicou Henry de Lumley, do Museu francês de História Natural. "Em torno dela, estavam numerosos ossos de animais e restos de ferramentas pré-históricas", acrescentou.

"A mandíbula está inteira, conserva nove dentes em bom estado e aparentemente pertenceu a um indivíduo jovem, provavelmente uma mocinha de uns 17 anos", precisou Marie-Antoinette de Lumley.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;