Esportes Titulo
Palmeiras faz confronto decisivo contra o Vasco por um lugar no G4 do Brasileirão
08/11/2015 | 07:45
Compartilhar notícia


Com o Campeonato Brasileiro em sua reta final, Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, com 18 pontos de diferença, mas com a sensação de um jogo decisivo para ambos, pois o derrotado praticamente dá adeus a seu objetivo na competição. A equipe alviverde aspira uma vaga no G4, enquanto que os cariocas sonham com a possibilidade de escapar do rebaixamento.

O Palmeiras começa a 34.ª rodada com 48 pontos na nona colocação, com cinco pontos atrás do quarto lugar, o Santos. Se tropeçar, a diferença pode ficar em oito pontos tendo 12 em disputa. Já o Vasco tem apenas 30 pontos e também tem cinco de distância do Avaí, que começou a rodada como melhor time fora da temida zona da degola.

O meia Robinho acredita que o derrotado na arena terá de jogar a toalha. "O Vasco precisa sair dessa situação. Acho que se eles perderem para nós, não vai mais ter condições de se salvar. Eles vão jogar a vida. E, se nós perdermos no domingo, acho que vamos acabar abrindo mão do Brasileiro", analisou o jogador, que já fez as contas para ver o Palmeiras no G4. "Precisamos de quatro vitórias em cinco jogos".

Depois do jogo contra o Vasco, o Palmeiras visita o Atlético Paranaense, joga em casa contra Cruzeiro e Coritiba e na última rodada enfrenta o Flamengo, no Rio. A ideia é vencer todos os jogos na arena e conseguir pelo menos uma vitória como visitante.

A equipe alviverde também pode conseguir a classificação para a Copa Libertadores conquistando o título da Copa do Brasil, mas o técnico Marcelo Oliveira prefere não pensar nisso no momento. "Temos o objetivo de disputar duas competições e estamos em condições de atingir algo importante nas duas competições. Temos de jogar os três jogos em casa com força e fazer nosso papel como mandante", disse o treinador.

Sempre comedido e político em suas respostas, até o comandante palmeirense admite que qualquer resultado diferente da vitória diante do Vasco, a Copa do Brasil se tornará a prioridade. "Se perder e o Santos ganhar, fica muito difícil. Pode ser que o G4 vire G5, mas nem podemos pensar nisso", disse.

A expectativa da torcida é ver como o Palmeiras vai se portar em campo. Marcelo Oliveira acredita que a semana livre, onde ele enfatizou o trabalho tático, possa surtir resultado, embora o jogo diante do Vasco possa ser um pouco diferente do habitual quando atua em casa. Como as duas equipes precisam do resultado, a tendência é ver um confronto bem aberto.

Exatamente por isso, ele decidiu montar um time um pouco mais ofensivo, tendo apenas Thiago Santos como volante marcador e Zé Roberto e Robinho ficam no meio, ajudando no apoio e na criação das jogadas. Sem poder contar com Dudu e Cristaldo, suspensos, Rafael Marques ganha uma nova oportunidade. Na lateral direita, Lucas sente dores musculares e João Pedro entra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;