Política Titulo
Henry diz que não existem provas de sua ligação com o 'mensalão'
Do Diário OnLine
19/10/2005 | 21:21
Compartilhar notícia


O deputado Pedro Henry (PP-MT), ex-líder do seu partido na Câmara, negou nesta quarta-feira seu envolvimento com o chamado 'mensalão' durante seu depoimento de defesa no Conselho de Ética da Casa, que na segunda-feira instaurou processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra 11 parlamentares. Todos, de acordo com um relatório preliminar conjunto das CPMIs (Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito) dos Correios e do 'Mensalão', estariam ligados ao esquema de compra de votos na Câmara.

"Ninguém me relacionou como beneficiário de remessas ou provou envolvimento de qualquer pessoa da minha relação em qualquer lista divulgada pela imprensa. Nem eu, nem ninguém do meu conhecimento foi beneficiário dos recursos do 'caixa 2'. Não há fax, nem visitas de ninguém a instituições bancárias suspeitas", declarou Henry, que logo em seguida criticou o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), reponsável pelas denúncias do 'mensalão'. "É muito simples fazer acusações e não ter a responsabilidade apresentar provas."

Diante da falta de provas, Pedro Henry pediu o arquivamento do seu processo de cassação. O parlamentar do PP, o primeiro dos 11 deputados acusados a se defender no Conselho de Ética, dispensou a utilização de testemunhas de defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;