Economia Titulo
Palocci: Brasil cumprirá 'Objetivos do Desenvolvimento do Milênio'
Da AFP
11/06/2005 | 13:51
Compartilhar notícia


O Brasil cumprirá os 'Objetivos do Desenvolvimento do Milênio' visando a reduzir à metade a pobreza até 2015, assegurou neste sábado o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, convidado a participar do encontro com os países do G-8, em Londres (Inglaterra).

"Estamos a três meses da realização da conferência da ONU (Organização das Nações Unidas), em setembro, em Nova York (Estados Unidos), que avaliará a distância que separa os diversos países dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio", lembrou Palocci, ante os colegas do G-8

Um dos mais importantes objetivos está voltado para reduzir à metade o número de pessoas que vivem com menos de um dólar (US$ 1) por dia no mundo até 2015 - uma decisão tomada durante a reunião de cúpula das Nações Unidas realizada em setembro de 2000 em Nova York. O ministro brasileiro também se apresentou ao lado dos colegas de três outros países emergentes: China, Índia e África do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;