Esportes Titulo
Impasse entre Fábio Costa e Timão continua; cronograma atrasa
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
17/12/2005 | 08:53
Compartilhar notícia


O cronograma do Corinthians para a temporada 2006 está atrasado. A diretoria não anunciou até agora reforços para o time – o técnico Antônio Lopes solicitou cinco novos jogadores –, não conseguiu renovar o contrato do goleiro Fábio Costa e dispensou dois atletas: o atacante Rafael Silva, pouco aproveitado em 2005, e o meia Hugo, que vai para o Sporting de Portugal.

No início da semana, a diretoria prometeu que todos os jogadores seriam contratados até o final do ano e seriam apresentados antes da pré-temporada, dia 3 de janeiro, em Monte Sião (Sul de Minas). Agora, a equipe poderá voltar de férias sem os novos jogadores.

O vice-presidente de Futebol, Andrés Sanchez, afirmou que está difícil acertar a contratação dos reforços solicitados por Lopes. “Estamos na estaca zero no quesito negociações”, afirmou. Paulo Angioni, diretor da MSI, não está contente com a pouca movimentação do clube no mercado. O dirigente está empenhado em acertar a renovação de Fábio Costa. Sexta-feira, a reunião que seria decisiva para a permanência ou não do goleiro terminou sem avanços. Fábio Costa mantém a sua proposta de pedir quase 100% de aumento – R$ 200 mil – em relação ao último contrato com o clube. O jogador usa sondagens de outras equipes, como Benfica, de Portugal, e do Santos, para pressionar o Corinthians. Porém, o clube também mostra-se irredutível em sua proposta.

Reforços – Os meias Renato e Ramon, que defenderam o Atlético-MG em 2005, são a nova aquisição da MSI. O diretor de Futebol do clube mineiro, Ziza Valadares, confirmou sexta-feira a venda dos jogadores. Ramon reforçaria o Corinthians e o destino de Renato seria o Flamengo, clube que a MSI vem ajudando com empréstimo de atletas. No entanto, Sanchez negou a vinda dos jogadores ao Timão na próxima temporada. “Não sei nada sobre esses dois. Só sei que nenhum deles jogará no Corinthians”, declarou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;