Política Titulo
Stephanes promete 'muito diálogo' nas decisões da Agricultura
Da Agência Brasil
23/03/2007 | 13:41
Compartilhar notícia


Ao tomar posse nesta sexta-feira, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, afirmou que manterá diálogo com o setor agropecuário, além dos parlamentares. "Eles podem ter certeza de que terão um ministro com muito diálogo, com muito entendimento, que vai procurar ouvir a todos e aí tomar as decisões que terão que ser tomadas", disse.

Questionado se, no discurso de posse dos novos ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um recado indireto para que ele não ceda à bancada ruralista, respondeu: "Eu prefiro entender que o recado do presidente não foi esse. O recado foi no sentido de olhar em relação àqueles que mais precisam de apoio para poder entrar na economia de mercado". No discurso, Lula defendeu que Stephanes não deve ouvir somente os que "gritam mais alto".

O ministro disse ainda que a resistência da bancada ruralista à sua indicação para a pasta é "um assunto que passou". "Não foi toda a bancada ruralista. Alguns membros que tinham suas razões, eu vou respeitá-las. Já estou mantendo contatos com todos", disse.

Stephanes acrescentou que manterá diálogo com o setor e com políticos. "Tenho uma enorme facilidade de diálogo e entendimento. Ás vezes sou uma pessoa reservada, e às vezes, até um pouco tímido, mas eu tenho uma grande capacidade de articulação, de conservar e de ouvir principalmente", acrescentou.

O ministro disse ainda que conversou ontem com Luís Carlos Guedes Pinto, que deixa a pasta da Agricultura, e marcou um novo encontro para terça-feira, antes da transmissão de cargo. A cerimônia está marcada para as 15 horas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;