O time carioca está sete pontos à frente do Avaí, o primeiro colocado antes da zona de rebaixamento, mas pretende já pontuar agora para eliminar o risco de rebaixamento. "Estamos na semifinal da Copa do Brasil, mas vivemos uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Precisamos vencer logo umas duas partidas para afastar logo esse fantasma de rebaixamento. Estamos aqui para o que precisar. Se o professor achar que tem que poupar ou não, vamos entender", afirmou o meia Gustavo Scarpa.
Já o treinador Eduardo Baptista confia na qualidade do elenco para superar o cansaço com a sequência de jogos. "Vamos com força máxima. Precisamos ganhar, temos esse objetivo de pontuar. O jogador que não estiver 100%, temos substituto à altura. Temos que ponderar para não correr o risco de perdermos jogadores. Quando você trabalha olhando o elenco e não só o time, ganha opções", afirmou o técnico.
Dentro das quatro linhas, a principal mudança na equipe é a entrada de Magno Alves no lugar do capitão Fred, que segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular para a partida de quarta-feira. Na lateral esquerda, Ayrton, do time sub-20, substituirá Breno Lopes. Outra possível mudança é a entrada de Osvaldo na vaga de Marcos Júnior, que se queixou de dores musculares.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.