Política Titulo Projeto eleitoral
Cléo diz que PTN pode ter candidato em Ribeirão

Vereadora afirma ter independência e que mantém conversa com Saulo e oposição

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/10/2015 | 07:01
Compartilhar notícia


Vereadora de primeiro mandato em Ribeirão Pires, Cléo Meira (PTN) cogita possibilidade de colocar seu nome na disputa à Prefeitura em 2016. “Há chance de o PTN ter candidatura própria e meu nome estaria colocado. Pautaremos isso até o ano que vem”, adiantou.

A parlamentar, em visita à sede do Diário, garantiu ter independência na Câmara, embora com certo alinhamento ao governo do prefeito Saulo Benevides (PMDB). “Minha postura é de votar os projetos para o bem da cidade. É isso que tenho feito”, afirmou ela, sem querer adiantar seu futuro político. Cléo apenas disse que foi procurada pelo próprio prefeito e pelos oposicionistas Adler Kiko Teixeira (PSB) e Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), para conversas pré-eleitorais. “Ainda não fechei nada. Mas dialogo com todo mundo. Sou um ser político.”

Cléo é a única vereadora do PTN na região e, em 2012, recebeu 718 votos. Buscou, na eleição do ano passado, cadeira na Assembleia Legislativa, conquistando desta vez 3.619 adesões (2.082 em Ribeirão). Sua grande aposta eleitoral é a relação política construída com Renata Abreu, deputada federal pelo PTN e presidente licenciada do CTN (Centro de Tradições Nordestinas).

A respeito da CPI da Saúde, aprovada na Câmara no dia 24 de setembro e até agora sem seus integrantes definidos, Cléo alegou que o processo ainda passa por análise do departamento jurídico, uma vez que dois pedidos foram aprovados – durante a sessão, temendo derrota, Saulo orientou a base governista a protocolar investigação da Saúde, mas com alvo limitado; a tática não deu certo, pois o texto da oposição, mais amplo, também foi ratificado.

“Acredito que há necessidade (de CPI para apurar a gestão da Saúde municipal), mas o debate principal a ser feito é o reflexo da crise nos municípios.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;