Economia Titulo Inauguração
Nova loja da Leroy Merlin abre ao público hoje em S.Bernardo

Empresa investiu R$ 80 milhões na filial, que tem 12 mil m² de área

Nelson Donato
Do Diário do Grande ABC
22/10/2015 | 07:03
Compartilhar notícia
Marina Brandão


A unidade de São Bernardo da rede varejista de material de construção Leroy Merlin, situada na Rua Fuad Mussa Chied, 190, bairro Planalto, será aberta aos público hoje, às 8h. Com investimento de R$ 80 milhões, a filial são-bernardense tem 12 mil metros quadrados de área de venda e capacidade para 490 vagas de estacionamento. “O cliente tem à disposição loja ampla, arejada, com maior variedade para pronta entrega”, ressalta o diretor da unidade, Rodrigo Crixi, ontem, durante evento pré-inaugural realizado na loja, que contou com a presença de fornecedores, colaboradores e autoridades da cidade.

Além da geração de 240 postos de emprego diretos e outros 60 indiretos, a chegada da rede ao município trouxe diversos benefícios à comunidade. “Investimos no bem-estar da população da cidade. Construímos o piscinão para evitar alagamentos, que eram frequentes e revitalizamos praças públicas”, detalha Crixi. Outro investimento na infraestrutura do entorno foi a construção de uma alça de acesso, para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Piraporinha.

A loja de São Bernardo é a 36ª no Brasil e a segunda no Grande ABC. Nos próximos anos, a rede de varejo planeja continuar o investir na região. “Já possuímos uma loja em São Caetano e agora esta (em São Bernardo). Nosso próximo passo é viabilizar a instalação de uma loja em Santo André”, afirma o diretor nacional da Leroy Merlin, Alain Rycheboer.

Durante o discurso pré-inaugural, Rycheboer destacou a importância da nova filial. “É um grande projeto e sabemos que dará certo, pois está situado em um local estratégico e de grande circulação de pessoas.”

AMBIENTAL - Desde o início do projeto, a Leroy Merlin de São Bernardo foi concebida com conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental. Todos os passos da obra foram focados na qualidade de vida de funcionários e clientes. Tais ideais renderam à filial o certificado Aqua (Alta Qualidade Ambiental), que comprova a qualidade do empreendimento, por meio de auditorias independentes, realizadas pela Fundação Vanzolini. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;