Internacional Titulo
Aumenta número de presos políticos em Cuba
Da AFP
04/10/2005 | 15:06
Compartilhar notícia


O presidente da CCDHRN (Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional), Elizardo Sánchez, assegurou que o número de presos políticos em Cuba - fixados em 306 em junho passado - aumentou em 30 pessoas em uma nova onda repressiva.

Em seu relatório semestral, difundido em julho passado, a CCDHRN afirmou que o número de presos políticos em Cuba passou de 294 a 306 nos últimos seis meses e que existia um visível aumento da repressão policial e administrativa contra diversos setores da sociedade.

Segundo Sánchez, o número de presos vai continuar aumentando porque existe "uma repressão às cegas, em que qualquer pessoa que dizer qualquer coisa pode ser levada presa". As autoridades cubanas não oferecem cifras oficiais sobre o número de presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;