Cultura & Lazer Titulo
Novo vírus chega como foto de cantora nua
Do Diário OnLine
03/07/2001 | 11:40
Compartilhar notícia


Fique atento. Um novo vírus está atormentando os internautas. Ele chega por e-mail, que anuncia uma foto de apelo sexual contida em um arquivo anexado. O vírus foi batizado como VBS.Jolin@mm pela Symanter e tem o poder de apagar arquivos do sistema do Windows, fazendo com que seja necessário reinstalá-lo.

A mensagem vem com um assunto, dando a impressão de que foi enviada por algum conhecido. Depois ele faz com que o ususário pense que está recebendo uma foto nua da suposta cantora de Taiwan conhecida como Jolin. E em anexo, traz o arquivo "!!jolin_caught_naked!!!!.jpg.vbs".

Quando o arquivo é executado, o vírus tenta enviar mensagens aos contatos da lista de endereços do Outlook. Além disso, ele tem a capacidade de modificar o arquivo Script.ini do programa mIRC, que faz com que seja enviado para outras pessoas quando o internauta está utilizando os canais de bate-papo do IRC. O vírus apaga todos os arquivos com extensões .exe, .dll e .inf da pasta Windows\System.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;