Política Titulo
Ministério reunirá sugestões para telefone a carentes
Das Agências
07/04/2002 | 19:57
Compartilhar notícia


O Ministério das Comunicações põe nesta segunda em consulta pública a portaria que cria um programa para levar à população de menor poder aquisitivo telefone fixo a baixo custo. Durante 21 dias, o ministério receberá sugestões da sociedade. Chamado de Programa Telecomunicações, o projeto visa a atender as localidades com menos de cem habitantes, propriedades rurais, famílias com baixo poder aquisitivo e carentes portadores de deficiência.

A forma como o benefício será concedido ainda não foi definida pelo governo. Segundo o novo ministro das Comunicações, Juarez Quadros, uma possibilidade estudada é a de o plano funcionar de forma semelhante ao vale-gás. Existem cerca de 10 milhões de telefones disponíveis em todo o país ainda não instalados.

A expectativa de Quadros é de que, a partir de setembro, o edital para a adoção da idéia possa ser lançado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Para o plano, serão usados, neste ano, R$ 453 milhões do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações). Ao todo, o Fust disporá, somando contribuições de 2001 e 2002, de um total de R$ 2,2 bilhões, que serão usados neste e em outros programas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;