Internacional Titulo
Banco espanhol vai inutilizar dinheiro em caso de roubo
Da AFP
29/07/2003 | 11:00
Compartilhar notícia


O Banco de Sabadell introduzirá na Espanha um novo sistema de segurança anti-roubos em caixas automáticas. Assim, quando a máquina detectar uma agressão, porá em funcionamento um mecanismo que inutilizará as cédulas, manchando-as com tinta indelével, anunciou o banco nesta terça-feira.

O banco catalão explicou que as cédulas ficam totalmente inutilizadas, não podem ser lavadas e a tinta tem uma substância especial que permite identificar a que caixa pertenciam as cédulas roubadas, caso sejam localizadas pela polícia em poder de algum dos ladrões.

Na Espanha, existe uma "tendência crescente" aos roubos de caixas automáticos, principalmente as instaladas em zonas turísticas, centros comerciais e postos de serviço, explicou o banco, que será a primeira entidade financeira do país a colocar em funcionamento este sistema de segurança em seus mais de mil caixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;