Esportes Titulo
Chilenos agradecem ao 'Santo Brasil'
Do Diário do Grande ABC
31/01/2000 | 11:43
Compartilhar notícia


"Milagre" foi a palavra mais usada pela imprensa chilena para destacar a classificaçao da seleçao sub-23 à fase decisiva do Pré-Olímpico de Futebol. O time de Nelson Acosta, virtualmente eliminado após ter sido goleado pela Colômbia (5 a 1), garantiu a vaga sobre a incrível vitória dos brasileiros sobre os colombianos, domingo, por 9 a 0, em Londrina. Parece que nenhum chileno - nem mesmo o mais otimista e fanático - acreditava que o time de David Pizarro e Hector Tapia poderia seguir sonhando com a participaçao nos Jogos de Sydney. Os jornalistas e os torcedores chilenos agradeceram ao "Santo Brasil".

Mas o maior agradecido é o técnico Acosta. Ele estava sendo bastante criticado por ter 'abandonado' o jovem time para dirigir a seleçao principal. Os chilenos estavam invictos no Grupo A e perderam a primeira partida, e por goleada, justamente quando o treinador viajou para Santiago e entregou o comando da equipe para seu assistente. Os jornais chamaram Acosta de "sortudo", mas ele preferiu devolver as provocaçoes ao técnico da Colômbia, Javier Alvarez, que havia dito na semana passada que sua equipe havia dado as passagens para o Chile voltar a Santiago. "Acho que ele (Alvarez) estava enganado, estamos vivos na competiçao, mas chegou a hora deles irem embora", disse Acosta, em tom de gozaçao. "Recebemos a recompensa por um trabalho sério, ela nos dará maior força para buscarmos uma vaga à Olimpíada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;