Internacional Titulo
Seminário rabínico atacado em Jerusalém se nega a receber Olmert
Da AFP
10/03/2008 | 09:46
Compartilhar notícia


A Yeshiva de Merkaz Harav, o seminário rabínico de Jerusalém onde oito alunos morreram na quinta-feira em um atentado palestino, anunciou nesta segunda-feira que se recusa a receber uma visita de condolência do primeiro-ministro israelense Ehud Olmert por suas posições políticas.

"Não podemos receber um primeiro-ministro que atua contra o espírito da Torá e aceita que Israel se retire de uma parte da Terra de Israel", declarou à rádio pública um dos diretores da instituição, o rabino Haim Steiner.

"A Torá nos proíbe formalmente de entregar a estrangeiros uma só polegada da Terra de Israel", acrescentou o rabino, que acusou o premiê de transgredir os mandamentos divinos e exigiu a retomada da colonização da Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;