Esportes Titulo
Santo André apresenta
seu novo matador: Igor
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/12/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


O matador chegou! Pelo menos no que depender do currículo do atacante Igor, que assinou ontem o contrato de um ano com o Santo André, o técnico Pintado e os torcedores podem ficar tranquilos que gols não faltarão em 2011. Revelado nas categorias de base de Cruzeiro e Corinthians, o atleta de 22 anos soma passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-15, 16, 17 e 18, pelas quais participou de 49 jogos e marcou 45 gols - média de quase um por partida.

Depois disso, transferiu-se ao Sevilla, da Espanha, passou ainda pelo Belenenses, de Portugal, e estava no Atlético-PR, clube o qual apenas passou por período de teste durante a parte final do Campeonato Brasileiro e acabou não jogando. Com 1,78m, tem características de centroavante e chega inicialmente para auxiliar o Ramalhão a defender o vice-campeonato paulista.

"Sou jogador de área e procuro ser referência aos meus companheiros. Faço bem o pivô, finalizo com as duas pernas e tenho presença de área", se apresenta Igor. "Defender o vice-campeonato é responsabilidade gostosa. Para o adversário, impõe respeito. E para a gente, cria expectativa boa, mas tem de saber lidar."

De acordo com o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Junior, a chegada do jogador é como uma vitória ao clube. "Ele tem um currículo invejável apesar da pouca idade. Tem grande bagagem e já vestiu grandes camisas, fora as convocações. Vem para fechar o elenco, a princípio", comentou. "Vai vestir a nossa camisa nove em ano tão importante para o clube, que inicia como atual vice-paulista e vai buscar a volta para a Série B do Brasileiro", emendou.

Entre atuações com o Sevilla Atlético (time B da equipe espanhola, que disputa a Segunda Divisão nacional) e o empréstimo ao Belenenses, Igor adquiriu experiência e se espelhou em um dos atuais craques da Seleção Brasileira: Luís Fabiano. "É amigão meu e só o fato de treinar do lado já se aprende alguma coisa a cada segundo. Tenho carinho imenso por ele, pelo Adriano (lateral-direito, atualmente no Barcelona) e os demais brasileiros que estavam por lá, que me ajudaram fora de campo na adaptação com idioma e tudo mais", afirmou.

"Passamos até Natal e Ano Novo todos juntos. Então tudo isso são coisas que mesmo com 22 anos tenho de juntar com o meu dom e pôr em prática para ajudar o Santo André", destacou o atacante, natural de Campos-RJ.

Igor inicia os treinamentos juntamente com o restante do elenco hoje. Do atual grupo, jogou junto do zagueiro Marcelo Godri nas categorias de base do Corinthians. E para a torcida andreense, o atacante manda um recado: "podem esperar de mim muito trabalho, determinação a cada treino e jogo. Vou honrar a camisa do Santo André", concluiu o matador.

 

Diretoria andreense nega contato por Nunes

 

Apesar de diversos noticiários especularem ontem a transferência do atacante Nunes para a Ponte Preta, a diretoria do Santo André nega que tenha sido contatada para tratar de negócios com a equipe campineira.

"Não houve nenhuma sondagem ou consulta pelo jogador. Por ora, ele se apresenta no dia 2 com o restante do elenco. Aqui, para nós, não chegou nada", disse o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior. "Nem pelo Nunes nem pelo Cicinho, que continuam falando sobre o interesse do Sport. Aliás, alguém sabe dele?", perguntou o dirigente, visivelmente decepcionado com a postura do lateral-direito que deveria ter se reapresentado no clube no dia 13 mas não avisou a diretoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;