Política Titulo
Autoridades de Jersey confirmam existência de contas de Maluf
Do Diário OnLine
30/09/2001 | 21:33
Compartilhar notícia


Autoridades da Ilha de Jersey, paraíso fiscal no Canal da Mancha, confirmaram oficialmente ao Ministério Público do Estado de São Paulo a existência de depósitos ilegais em nome do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) e de familiares dele. A informação foi passada aos promotores responsáveis pelo caso via e-mail.

Os recursos depositados em Jersey tiveram como beneficiários os quatro filhos de Maluf (Flávio, Otávio, Lina e Ligia), a esposa dele, Sylvia, e a nora, Jacqueline. O montante, suspeito de ter sido desviado dos cofres da Prefeitura paulista, já foi bloqueado pelas autoridades da ilha.

Ainda esta semana, o Ministério Público enviará um pedido judicial ao paraíso fiscal solicitando extratos e documentos referentes às aberturas das contas bancárias.

Na segunda-feira, o empresário Reynaldo Andrade Costa será ouvido no inquérito que apura a existência de contas em nome do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) e de seus familiares na Suíça e na Ilha de Jersey.

Costa é responsável pela publicação em jornais, no dia 25, de um anúncio fúnebre do presidente da Construtora Andrade Gutierrez, José Rubens Goulart Pereira, o Dolly, que está vivo. Nele são citados os nomes de Maluf e de seu filho Flávio, presidente da Eucatex Indústria e Comércio S.A.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;