Esportes Titulo
São Paulo não convence, mas vira líder
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Mesmo sem apresentar futebol empolgante, o São Paulo bateu o Ituano por 2 a 0 ontem à noite, no Morumbi, chegou aos mesmos 25 pontos de Corinthians, Santos e Palmeiras e assumiu a liderança do Paulista com uma vitória a mais que os concorrentes - oito contra sete. No domingo, o time de Paulo César Carpegiani recebe o Santo André.

As ausências de Carlinhos Paraíba, que pode ser submetido a artroscopia no joelho direito, Rivaldo, com problemas musculares na coxa direita e Fernandão, com dores na panturrilha esquerda, não pesaram no time.

O São Paulo, porém, demonstrou lentidão e encontrou dificuldades para fugir da forte marcação, sobretudo em Lucas e Dagoberto. Por conta do pouco apoio de seus laterais, o time insistiu pelo meio e facilitou o trabalho do Ituano, que não se expôs.

O São Paulo só levou perigo quando acelerou o passo. Assim, criou duas boas oportunidades até chegar ao gol. Na primeira, aos nove minutos, Lucas fez jogada individual e arriscou com o pé esquerdo. A bola tocou o travessão e saiu. Aos 27, Miranda chapelou Jefferson no meio, avançou e tocou para Dagoberto. Recebeu na frente e chutou, mas a bola ganhou altura e saiu.

Aos 40, Jean tabelou com William, recebeu na frente e bateu forte no canto direito de Marcelo Bonan (1 a 0).

Na etapa final, o São Paulo foi melhor e achou o segundo gol logo aos quatro minutos. Lucas roubou no campo defensivo e lançou William, que rolou para o lado e Dagoberto completou (2 a 0).

Ao levar o gol, o Ituano saiu um pouco mais, porém só conseguiu acertar a trave direita de Rogério em chute de Medina, aos 25.

Com a vantagem, o Tricolor cadenciou mais o jogo e garantiu o resultado.

 

Polêmico, Alex Silva tem permanência incerta no Tricolor

Alex Silva não tem mais futuro certo no São Paulo. Mesmo com o presidente Juvenal Juvêncio declarando por mais de uma vez a intenção da diretoria em segurar o zagueiro após o término de seu empréstimo ao Hamburgo, em julho, os recentes problemas envolvendo o jogador estão criando situação contrária.

Os dirigentes esquivam-se do assunto, enquanto o técnico Paulo César Carpegiani avalia o risco de tê-lo no grupo, afinal, independentemente da qualidade do zagueiro, seu comportamento fora de campo pode ser determinante para sua permanência.

Na quarta-feira, o técnico disse que o zagueiro não pode contaminar o elenco com postura pouco profissional. Carpegiani citou as faltas nos treinos que, segundo ele, foram muitas, sempre escondidas da imprensa, e o uso do Twitter, meio pelo qual Alex Silva utilizou-se para alimentar a briga com Valdivia e reclamar por ficar fora do time.

Ontem, quando completou 26 anos, o defensor usou o Twitter para mostrar sua preocupação. "Que aniversário, viu. De todos, até agora, esse é o mais triste. Nem na Alemanha (...) fiquei tão chateado. Por tudo que está acontecendo. Entrego nas mãos de Deus", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;