Economia Titulo
Consumo de energia cresce 8,2% em maio, segundo EPE
Do Diário OnLine
23/07/2007 | 18:13
Compartilhar notícia


Um levantamento realizado pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética) apontou que o consumo nacional de energia elétrica foi 8,2% maior em maio na comparação com o mesmo período de 2006. No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, houve aumento de 5,2% ante o ano passado.

De acordo com a entidade, o avanço do consumo energético nos cinco primeiros meses foi puxado pelo comércio, que teve alta de 7% sobre o mesmo período do ano passado, e pelas residências, que apresentaram elevação de 6,8%. As indústrias, responsáveis por 50% da energia consumida no país, tiveram alta de 4,2% no consumo.

A região Centro-Oeste foi a que apresentou maior crescimento (8,1%), seguida pela região Norte (5,9%) e Nordeste (5,3%). As regiões Sul e Sudeste tiveram crescimento de 5% e 4,8%, respectivamente.

A EPE atribui o avanço no consumo de energia à aumento da renda da população, à expansão do crédito e ao aumento da venda de eletrodomésticos, além do crescimento dos investimentos voltados para ampliação da capacidade produtiva das empresas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;