Esportes Titulo
São Paulo defende a liderança no México
Nelson Cilo
Com Agências
31/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota para o Corinthians é uma página virada no São Paulo. Afinal, o Tricolor só pensa no Monterrey em defesa da liderança do Grupo da Copa Libertadores, às 21h50 de hoje, na casa dos mexicanos. A Rede Globo transmite ao vivo. Os brasileiros (nove pontos) ocupam a ponta da tabela. Depois, aparecem os colombianos do Once Caldas (oito) e o Monterrey (cinco). No dia 21, o São Paulo recebe o Once Caldas no Morumbi. "Vamos esquecer o Corinthians. Agora, é outra história", alerta o centroavante Washington, ao analisar o perfil do torneio, bem mais competitivo.

O atacante Fernandinho segue o discurso do colega. Ele não se liga mais no clássico. "Isso acontece. É coisa do futebol. Vamos a uma nova luta", sugere o companheiro de Washington no ataque.

O volante Rodrigo Souto, um dos conselheiros da turma. procura incentivar aos eventuais desanimados. "Se baixássemos a cabeça, seria muito pior", admite Souto.

O técnico Ricardo Gomes acredita que o São Paulo é suficientemente equilibrado para a assumir a responsabilidade nos dois torneios. "São disputas diferentes. Temos experiência de sobra para administrar as possíveis dificuldades", observa.

O goleiro Rogério Ceni descobriu a receita da suposta vitória no México. "Bastaria reprisar a superação que tivemos no segundo tempo diante do Corinthians. Também não podemos tomar gols no finzinho. Assim, não dependeríamos do que acontece na última rodada.

Acostumado a enfrentar o estilo mexicano - como Tigres e Chivas - Rogério Ceni destaca especialmente o bom toque de bola dos rivais desta noite. "Não teremos facilidades. Eles marcam pesado, correm o tempo todo e usam a velocidade. Não podemos ficar atrás. Isso abriria espaços e nos complicaria", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;