Internacional Titulo
Observador da ONU no Líbano é ferido por tiros do Hezbollah
Da AFP
23/07/2006 | 15:34
Compartilhar notícia


Primeira vítima italiana do conflito no Líbano, o capitão do Exército Roberto Punzo, observador da ONU (Organização das Nações Unidas), foi ferido gravemente neste domingo por tiros do Hezbollah em uma posição instituição na aldeia libanesa de Marun al-Ras, perto da fronteira com Israel, onde se enfrentavam soldados israelenses e combatentes do movimento radical xiita.

O oficial prestava serviço num posto de controle das Nações Unidas no Líbano tendo sido socorrido por militares israelenses. Foi transportato de helicóptero ao hospital civil de Haifa onde foi submetido a uma cirurgia no tórax, não correndo por enquanto risco de vida imediato.

"Um observador militar da ONU foi gravemente ferido por disparos de armas leves em uma posição da ONU em Marun al-Ras", confirmou o porta-voz da FINUL (Força Interina da ONU no Líbano), Milos Strugar. Ele acrescentou que o disparo "procedente do Hezbollah" atingiu o observador "durante um tiroteio" com o exército israelense.

No dia 16 de julho, um capacete azul indiano da FINUL foi ferido durante um bombardeio israelense no Líbano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;